A Polícia Civil, por meio da Delegacia Estadual de Investigações Criminais (Deic) e seu Grupo de Repressão a Roubos (Garra), efetuou, na última quinta-feira (17/2), a prisão preventiva dos indiciados Welton Gomes de Asevedo, Eder de Goaes Soares (vulgo “Peru”), Kelle Martins Lima e Alex Pires dos Reis. A prisão dos indiciados é decorrente da continuidade das investigações do crime de roubo a residência ocorrido no dia 16 de novembro de 2021, no setor Jardim Califórnia, Goiânia. Na ocasião, a vítima, ao entrar na garagem de sua residência na condução de seu veículo Toyota/Corolla, foi rendida por três indivíduos armados que a aguardavam com o intuito de praticarem o roubo do veículo e dinheiro.
A vítima estava na companhia de um amigo que também foi rendido pelos assaltantes. Ambos foram levados para o interior da residência, trancados um no quarto e outro na cozinha, foram amarrados pelos pés, mãos e boca, enquanto os suspeitos subtraíam os pertences que guarneciam a residência. Naquela oportunidade, dois suspeitos foram presos em flagrante delito e, posteriormente, foi apurado que outros suspeitos participaram do crime, inclusive o indiciado Welton Gomes, que teria sido o responsável por encomendar o roubo do veículo da vítima, para posterior comercialização. Agora, o caso foi elucidado com a conclusão do inquérito policial e a prisão dos envolvidos.
A divulgação da imagem e identificação dos presos foi procedida nos termos da Lei nº 13.869/2019, Portaria nº 547/2021 – PC e Despacho do Delegado de Polícia responsável pela prisão, especialmente porque os presos são suspeitos de praticarem outros crimes graves e a divulgação de suas imagens podem auxiliar no esclarecimento de outros crimes, após reconhecimento por possíveis vítima e testemunhas. As informações são da Polícia Civil.
Relacionadas
Vídeos mostram explosões em Brasília; assista
Explosões em Brasília: Ministros e servidores foram retirados do STF
URGENTE: Após explosões, Praça dos Três Poderes em Brasília é isolada. Uma pessoa morreu