A Polícia Civil prendeu, no período de 22 a 26 de fevereiro, durante a Operação Anubis I, 89 pessoas envolvidas em crimes de homicídio. Essa é a primeira operação do Programa Goiás de Resultados no âmbito da PCGO, o qual tem como meta o aumento do índice de elucidação dos crimes dolosos contra a vida em todo o estado de Goiás.
A Operação foi coordenada pela Gerência de Planejamento Operacional – SPJ e teve como objetivo imediato o cumprimento de mandados de prisão referentes a crimes de homicídios dolosos em todo o estado e o aumento na resolutividade dos crimes de homicídios dolosos.
Segundo o delegado Rilmo Braga, coordenador da operação, o cumprimento dos mandados representa uma queda no índice de crimes violentos na sociedade goiana, bem como a conclusão de diversos inquéritos policiais em andamento.
Destacaram-se na operação a Regional da PCGO de Posse, com 15 prisões; de Formosa, com 9 mandados cumpridos; e, por fim, a DIH e a Regional de Rio Verde, ambas com 8 prisões. As informações são da Polícia Civil.
Relacionadas
Brasil pede desculpas oficiais pela escravização das pessoas negras
Julgamento de Bolsonaro e demais indiciados pode ocorrer em 2025
Ex-bailarina do Faustão, Natacha Horana é presa em São Paulo