Prefeito da capital assinou convênio com o Hospital das Clínicas que já disponibilizará os leitos na próxima segunda-feira
O prefeito de Goiânia, Rogério Cruz (Republicanos) agiu rápido e conseguiu uma grande vitória na luta contra a Covid-19 na capital. O prefeito esteve hoje no Hospital das Clínicas para a assinatura de um convênio com a Fundhac, entidade que gere a unidade hospitalar, para a abertura de mais 100 leitos na capital destinados exclusivamente ao tratamento de pacientes com Covid-19.
No acordo firmado são 50 leitos de UTI e 50 de enfermaria que já estarão em funcionamento na próxima segunda-feira, 8. Os custos dos leitos ficarão a cargo do Ministério da Saúde, já o custo dos profissionais serão pagos pela Prefeitura de Goiânia.
“Um grande momento para Goiânia. Esse convênio vai trazer segurança a nossa população e serão abertos gradativamente. Para mim é uma grande alegria fazer parte desse momento, mas é importante lembrar que somente a abertura de leitos não resolverá o problema da pandemia, é importante que as pessoas tomem o cuidado adequado”, ressaltou Rogério Cruz.
Hoje de manhã a taxa de ocupação em Goiânia por conta da Covid-19 era de 91% nos leitos de enfermaria, e 89% na UTI.
Relacionadas
Contribuintes têm até 20 de dezembro para renegociar débitos com descontos de até 90% em Goiás
Brasil pede desculpas oficiais pela escravização das pessoas negras
Julgamento de Bolsonaro e demais indiciados pode ocorrer em 2025