A Polícia Civil do Estado de Goiás deflagrou, nesta quinta-feira (10), a Operação Tentáculos, com o objetivo de cumprir dezenas de mandados de prisão temporária, mandados de prisão preventiva e mandados de busca e apreensão. Aproximadamente 200 policiais civis participam da operação, que investiga um grande esquema de tráfico de drogas e associação para o tráfico na região sudoeste de Goiás.
A ação abrangeu seis municípios da região – Rio Verde, Cachoeira Alta, Paranaiguara, Jataí, Caçu e Aparecida do Rio Doce. Até o final da manhã, 41 pessoas já haviam sido presas, alvos de mandados de prisão temporária e preventiva. Foram cumpridos no mesmo período, 49 mandados de busca e apreensão nas seis cidades. Três flagrantes foram lavrados, sendo por tráfico e um por posse ilegal de arma de fogo.
Segundo o delegado Márcio Marques, coordenador da operação, a Tentáculos é fruto de investigação iniciada há cerca de três meses. “Por meio de denúncias anônimas e prisões em flagrante, conseguimos identificar diversos associados para o tráfico”, comenta. Durante a operação, foram apreendidos aparelhos celulares, dinheiro, drogas e armas utilizados pelos associados. Sequestros de bens móveis e de valores estão em andamento, tendo em vista as representações da autoridade policial realizadas no curso da investigação.
A Operação Tentáculos é considerada uma das maiores operações já realizadas pela 8ª Delegacia Regional de Rio Verde, tendo em vista a mobilização e o empenho da instituição. As informações são da Polícia Civil.
Relacionadas
Sebastião Peixoto é absolvido em ação de improbidade administrativa no IMAS
STF forma maioria para manter Robinho preso
‘Se eu não te matar, eu vou te prender’: Diretor e PMs são afastados de colégio militar após canto polêmico