As eleições presidenciais na França chamam a atenção da Europa e do mundo neste domingo, 1o/04/2022, uma vez que a chamada extrema direita pode conquistar o poder num momento de muita tenção no continente europeu. O atual presidente Emmanuel Macron, consdierado um político de centro, está ameaçado pela candidata da extrema Direita, Marie Le Pen. Os dois candidatos chegaram a esta eleição empatrados tecnicamente. Todavia, a baixa presença nas urnas por aprte do eleitor é fato preocupante para os defensores de Macron.
O comparecimento dos franceses na eleição presidencial deste domingo (10.abr.2022) foi o menor na última década, segundo o Ministério do Interior da França. O percentual de comparecimento foi, até as 17h (horário local, 12h de Brasília), de 65% dos eleitores neste ano, ante 69,42% no pleito de 2017. Em 2012, foram 70,59%.
A França tem hoje 48,7 milhões de pessoas aptas a votar. Até às 22h deste domingo é possível que se tenha o resultado oficial neste primeiro turno nas eleições francesas.
Relacionadas
Banana colada na parede é vendida por mais de R$ 35 milhões em Nova York
Polícia Penal de Goiás reforça segurança nos presídios
Bombeiros lançam Operação Tempestade em Goiás