Kyle Copeland, 33 anos, ex-oficial de inteligência da Força Aérea dos EUA, divulgou fotos das angustiantes consequências da explosão ocorrida no dia 26 de dezembro que deixou ele e seus dois filhos, Krew, 4, e Pepper, 12, com terríveis queimaduras de terceiro grau.
Enquanto todos os três escaparam com vida graças à resposta rápida de Copeland, que ele descreveu como ‘um olhar direto para o inferno’, eles ainda estão se recuperando da explosão em uma unidade para pacientes com queimaduras de um hospital em Las Vegas (EUA).
A família agora está usando sua experiência traumática para aumentar a conscientização sobre o uso de gás propano em casas móveis.
“Ver meus filhos sofrerem fisicamente é a coisa mais difícil que já me aconteceu… Profunda dor de cabeça, mas escolhemos abraçar esse julgamento totalmente e assumir a responsabilidade por nossa experiência de vida”, disse Kyle.
Copeland e sua esposa, Whitney, 33, começaram a viver dentro do ônibus, transformado em motor home com seus quatro filhos em agosto do ano passado. Quatro meses depois, ocorreu o trágico acidente que, inclusive, os deixaram desabrigados.
O casal estava prendendo um trailer do lado de fora quando seu terceiro filho, Emree, 6, desceu do ônibus e disse que o aquecedor de propano estava fazendo barulho.
Foi nesse momento que o ônibus pegou fogo e momentos depois ocorreu a explosão.
O ônibus da família Copeland explodiu em uma bola de fogo com dois de seus quatro filhos dentro – e outro do lado do veículo. As chamas puderam ser vistas a cinco quilômetros do local da explosão na pequena cidade de Veyo, Utah.
Relacionadas
Sebastião Peixoto é absolvido em ação de improbidade administrativa no IMAS
STF forma maioria para manter Robinho preso
‘Se eu não te matar, eu vou te prender’: Diretor e PMs são afastados de colégio militar após canto polêmico