A Prefeitura de Goiânia, através da Secretaria de Infraestrutura, já fez 56 km de asfalto em cinco bairros da cidade nesses dois primeiros meses de 2021. “A determinação do prefeito Rogério Cruz é a conclusão de todas as obras iniciadas na gestão anterior”, diz Luiz Bittencourt.
O trabalho iniciou pelos bairros com maior adensamento populacional. São eles: Vila Nova, Leste Universitário, Marista, Capuava e Balneário.
“No asfalto novo são três frentes de trabalho concentradas na execução dessas obras que são realizadas por equipes que atuam em dois turnos permanentemente para obter a maior produtividade e causar o menor transtorno. Boa parte dessas obras são realizadas no período noturno. O prefeito Rogério Cruz acompanha minuciosamente o avanço destes serviços, e queremos que o programa de pavimentação dos 630 km esteja concluído até o final deste ano”, explica o secretário de Infraestrutura.
Os próximos bairros que irão receber a benfeitoria do asfalto novo são os setores Bueno, Vila Itatiaia, Goiá, Aeroviário e Cidade Jardim.
“Em outra frente estamos realizando a pavimentação asfáltica convencional com CBUQ em 21 bairros da nossa cidade. A execução das obras nesses locais obedecem outro tipo de cronograma que prevê também a integração e execução da rede de drenagem. Por isso durante o período chuvoso fica praticamente impossível avançar com essas obras que estão paralisadas desde o final de dezembro, e deverão ser retomadas no início de abril, quando inicia a estiagem na nossa região e permite as construtoras desenvolverem integralmente o seu plano de ação acelerando as obras. Dentro da nossa programação, as obras de pavimentação asfáltica destes 21 bairros devem estar concluídas até meados de setembro.”, informa Bittencourt.
O secretário ainda fala sobre a orientação do prefeito com relação a essas obras. “O prefeito Rogério Cruz quer até o final do seu governo concluir a pavimentação asfáltica de todos os bairros de Goiânia. Todas as ruas da cidade serão asfaltadas”, garante Bittencourt.
Relacionadas
Contribuintes têm até 20 de dezembro para renegociar débitos com descontos de até 90% em Goiás
Brasil pede desculpas oficiais pela escravização das pessoas negras
Julgamento de Bolsonaro e demais indiciados pode ocorrer em 2025