Não deu certo a tentativa de barrar a pesquisa Serpes/O Popular que deve ser divulgada neste domingo, 21/08. O juiz Adenir Teixeira Peres Junior negou o pedido do candidato ao governo do estado, Major Vitor Hugo (PL) de derrubar a pesquisa que é feita pela Serpes, que está prevista para ser divulgada no próximo domingo, 21.
O magistrado apontou que não há irregularidade referente ao pagamento da pesquisa, conforme foi indicado pelo candidato na sua representação. Segundo Major Vitor Hugo havia irregularidades quanto a divulgação da origem dos valores utilizados para custear a pesquisa. Entretanto, o juiz apontou que a norma é divulgar quem pagou pela pesquisa eleitoral, “o que de fato foi feito, não havendo irregularidade. Foi juntado, inclusive, a nota fiscal em nome do tomador de serviços.”
Major Vitor Hugo também alegou que no registro da pesquisa há ausência de indicação de fonte pública de dados utilizados, com a utilização imprecisa, incompleta e incorreta no plano amostral. Mas para o juiz que julgou a representação, “a maior parte guarda parâmetros próximos entre aquele oficial e o indicado na pesquisa, o que a princípio não se verifica irregular, visto que o banco de dados da Justiça Eleitoral sofre constantes alterações em vista da atualização demográfica.”
Relacionadas
Contribuintes têm até 20 de dezembro para renegociar débitos com descontos de até 90% em Goiás
Brasil pede desculpas oficiais pela escravização das pessoas negras
Julgamento de Bolsonaro e demais indiciados pode ocorrer em 2025