Pesquisa do Instituto Voga em parceria com a TV Gazeta, entre os dias 25 e 29 de agosto, e divulgada ontem, aponta que o governador Ronaldo Caiado (União Brasil) lidera a corrida para o Palácio das Esmeraldas com folga, com 47,96% das intenções de voto no Estado, no cenário estimulado. Nesse modo de pesquisa, o eleitor é apresentado a uma cartela com o nome dos candidatos em disputa.
Considerando somente votos válidos, Caiado chega a 62,02% das menções na pesquisa, o que garantiria a liquidação da eleição ainda no primeiro turno. Em comparação com a mesma pesquisa realizada no início de agosto, o crescimento do candidato à reeleição foi de 14,5 pontos percentuais.
O índice de 47% é de quase 30 pontos a mais do que os 19,08% de Gustavo Mendanha (Patriota), ex-prefeito de Aparecida de Goiânia. Na sequência, aparece o deputado estadual Major Vitor Hugo (PL), com 4,46% das intenções, Cíntia dias (Psol), com 2,23%, e Edigar Diniz (Novo), com 1,36%. Os demais candidatos não registraram intenções igual ou superior a 1%.
Votos nulos, brancos e indecisos somam 22,68%, número inferior ao do último levantamento, quando o total para as categorias era de somavam 30,49%.
A pesquisa está registrada no TSE sob o nº GO-06359/2022 e tem margem de erro de 3,5 pontos para mais ou para menos, com nível de confiança é de 95%.
Relacionadas
Brasil pede desculpas oficiais pela escravização das pessoas negras
Julgamento de Bolsonaro e demais indiciados pode ocorrer em 2025
Ex-bailarina do Faustão, Natacha Horana é presa em São Paulo