A Polícia Civil de Goiás, por meio da Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (Deam) de Goianésia, cumpriu, no dia 8 de setembro, mandado de prisão preventiva expedido em desfavor de um homem de 28 anos, pela prática de crime de feminicídio, na forma tentada, bem como ameaças e descumprimento de medida protetiva de urgência, em desfavor da ex-companheira, de 23 anos.
A vítima conviveu em união estável com o investigado por aproximadamente sete anos e tiveram dois filhos. De acordo com as investigações, o ex-companheiro não aceita o término do relacionamento, que se deu no ano de 2021. Em decorrência das ameaças vivenciadas, a vítima procurou a Delegacia da Mulher e solicitou medidas protetivas de urgência, que foram deferidas pelo Poder Judiciário.
Em depoimento, a mulher contou que, no dia 14 de junho do corrente ano, ao chegar em sua residência, acompanhada de uma amiga, percebeu que havia uma cadeira próxima à janela do banheiro, fato que lhe causou estranheza. Ao entrar na residência, foi surpreendida pelo ex, que estava atrás
da porta e portava uma faca. Repentinamente, ele partiu pra cima da vítima e desferiu vários golpes com a faca, atingindo seu ombro esquerdo e a sua cabeça. Além disso, o investigado ainda desferiu vários socos na cabeça dela.
A amiga da vítima, desesperada, saiu correndo para a rua, gritando por socorro. Ao retornar com ajuda, encontrou a mulher caída no chão, toda ensanguentada. Após o crime, o investigado fugiu e enviou uma mensagem para a sobrinha da vítima: “Fala pra sua tia que eu acho ela. Ela sabe disso”, escreveu.
Diante da gravidade dos fatos, a autoridade policial representou pela decretação da prisão preventiva do investigado, que foi deferida pelo Poder Judiciário. Ele foi localizado no Bairro São Cristóvão. Em seu interrogatório, ele se reservou ao direito de permanecer em silêncio. As informações são da Polícia Civil.
Relacionadas
TikTok é processado por ‘promoção ao suicídio’ de adolescentes
Sobe para 10 o número de mortos após erupção de vulcão na Indonésia
Morre Quincy Jones, produtor dos maiores sucessos de Michael Jackson