O ex-presidiário Lula (PT) atacou o padre Kelyson (PTB) durante boa parte do debate. Num tom semelhante ao seu amigo Ortega, ditador da Nicarágua, o petista se mostrou indisposto a ser cordial com o religioso. Em determinado momento do debate, a câmera precisou fugir dos candidatos e ficar em William Bonner para não mostrar os ataques violentos de Lula ao padre. Na ocasião, o religioso questionava Lula sobre a corrupção em seu governo e acabou sendo atacado de “falso padre”. Padre Kelmon tirou Lula do sério quando lhe perguntou o motivo pelo qual seus principais amigos o denunciaram como o chefe da quadrilha do Petrolão.
LULA ERROU AO ATACAR O PADRE
Lideranças do Partido dos Trabalhadores que acompanham o debate entre presidenciáveis promovido pela Rede Globo avaliam que o candidato Luiz Inácio Lula da Silva errou ao fazer troca de ofensas com o adversário Padre Kelmon (PTB).
Kelmon chamou Lula de “descondenado” e interpelou o ex-presidente por várias vezes. Lula chamou Kelmon de “candidato laranja” e disse que ele tem “comportamento de um fariseu”.
“Esse padre é um zé-ninguém. Não muda em nada”, afirmou ao Broadcast Político um petista que minimiza o impacto do envolvimento de Lula no embate direto com Kelmon, embora acredite que o ex-presidente cometeu um erro.
Com informações do PortalCidadeNews
Lula mostra agressividade, ataca padre em rede nacional e assusta cristãos do Brasil
SAIBA MAIS NO LINK: https://t.co/kmvhSaOhI3 pic.twitter.com/EiK0SBXUN8
— Portal Cidade News 🇧🇷🇧🇷🇧🇷 (@portalcidadeBR) September 30, 2022
Pude ver e sentir de perto o ódio que saia daquele sujeito. A esquerda não pode voltar… #vote14 pic.twitter.com/uas7vM7Y5F
— Padre Kelmon 🇧🇷14 (@PeKelmon) September 30, 2022
Relacionadas
Brasil pede desculpas oficiais pela escravização das pessoas negras
Julgamento de Bolsonaro e demais indiciados pode ocorrer em 2025
Ex-bailarina do Faustão, Natacha Horana é presa em São Paulo