Lideranças do PT dizem que Lula errou em atacar o Padre Kelmon, que disse ter sentido todo o ódio que sai de Lula

O ex-presidiário Lula (PT) atacou o padre Kelyson (PTB) durante boa parte do debate. Num tom semelhante ao seu amigo Ortega, ditador da Nicarágua, o petista se mostrou indisposto a ser cordial com o religioso. Em determinado momento do debate, a câmera precisou fugir dos candidatos e ficar em William Bonner para não mostrar os ataques violentos de Lula ao padre. Na ocasião, o religioso questionava Lula sobre a corrupção em seu governo e acabou sendo atacado de “falso padre”. Padre Kelmon tirou Lula do sério quando lhe perguntou o motivo pelo qual seus principais amigos o denunciaram como o chefe da quadrilha do Petrolão.

LULA ERROU AO ATACAR O PADRE

Lideranças do Partido dos Trabalhadores que acompanham o debate entre presidenciáveis promovido pela Rede Globo avaliam que o candidato Luiz Inácio Lula da Silva errou ao fazer troca de ofensas com o adversário Padre Kelmon (PTB).

Kelmon chamou Lula de “descondenado” e interpelou o ex-presidente por várias vezes. Lula chamou Kelmon de “candidato laranja” e disse que ele tem “comportamento de um fariseu”.

“Esse padre é um zé-ninguém. Não muda em nada”, afirmou ao Broadcast Político um petista que minimiza o impacto do envolvimento de Lula no embate direto com Kelmon, embora acredite que o ex-presidente cometeu um erro.

Com informações do PortalCidadeNews