Proprietários de veículos com placas finais 6, 7, 8, 9 e 0 que optaram pelo pagamento parcelado do IPVA (Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores) em até dez vezes podem pagar a 1ª parcela do imposto a partir desta segunda-feira (16/01). O prazo para o pagamento termina na sexta-feira (20/01).
Os prazos estão descritos na tabela divulgada no site da Economia, que traz o calendário de pagamento do IPVA e de licenciamento dos veículos para o ano de 2023.
De acorco com a tabela, o pagamento da primeira parcela do IPVA começa pelos veículos de placa final 6, nesta segunda-feira (16/01). Em seguida, placas final 7 (dia 17/1) e final 8 (18/1).
Na sequência, final 9 (19/1). Por último, os automotores de placa final 0, cujos proprietários têm até dia 20 de janeiro para realizar o pagamento parcelado do IPVA.
Pagamento parcelado do IPVA
Para os veículos com finais de placa 1 e 2, o IPVA pode ser quitado em até nove parcelas. O calendário prevê que o pagamento do imposto para os veículos de placas final 3 até zero (0) pode ser feito em até dez parcelas.
Com o prazo alongado de pagamento do tributo, a data limite para quitar o IPVA à vista, em parcela única, o que inclui o Licenciamento Anual do Detran, ocorrerá de setembro a outubro.
Relacionadas
Por unanimidade, STF torna mais sete réus por tentativa de golpe
Deputada pede ao STF retirada imediata de Ednaldo Rodrigues da CBF
Bombeiros alertam para perigos do tabagismo na Campanha Maio Vermelho