A Polícia Civil, por meio da Delegacia de Polícia de Novo Gama, com apoio da Delegacia de Homicídio de São Lourenço da Mata (PE), deu cumprimento hoje (30/1) a um mandado de prisão temporária expedido pela 1ª Vara Criminal da Comarca de Novo Gama, em desfavor de um homem de 63 anos de idade, pela pratica de diversos crimes de estupro de vulnerável cometidos no referido município goiano.
As investigações demonstram que o homem, aproveitando-se da confiança dos vizinhos, devido à antiga amizade e livre acesso às residências das vítimas, abusou sexualmente de três meninas, de 07, 09 e 13 anos de idade, conforme relato das testemunhas e provas periciais. Os primeiros abusos ocorreram em 2021, por meio de atos libidinosos. Já a adolescente de 13 anos foi vítima de estupro por conjunção carnal, ocorrido em 2022. Os abusos eram recorrentes.
No curso do inquérito policial, o autor, objetivando furtar-se a aplicação da lei penal e inviabilizando a conclusão do procedimento, fugiu para o estado do Pernambuco, sendo localizado pelos policiais civis de Novo Gama na casa de um irmão. Através do compartilhamento de informações, o agressor acabou preso pela equipe de policiais civis de Pernambuco, em um shopping. O autor será recambiado ao município de Novo Gama, encontrando-se desde já à disposição do Poder Judiciário. As informações são da Polícia Civil.
Relacionadas
Saúde: ANS apresenta propostas de nova política de preços e reajustes
Lula sanciona regime disciplinar das polícias Civil do DF e Federal
STF reabre julgamento sobre responsabilidade das redes sociais por conteúdos