Programa da Prefeitura de Goiânia já realizou cerca de 7 mil atendimentos com a edição deste sábado na Região Leste da Capital
O prefeito Rogério Cruz abriu, na manhã deste sábado (1º/04), a 7ª edição do Programa Saúde Mais Perto de Você. Desta vez, a ação levou uma série de serviços em saúde à população da Região Leste da capital. O atendimento ocorreu na Unidade de Saúde da Família (USF) Ville de France.
“Temos um compromisso que é cuidar de pessoas, e a atenção com a saúde dos goianienses é essencial. Por isso, temos levado uma gama enorme de serviços, exames, consultas, diretamente a quem mais precisa”, disse o prefeito, ao anunciar que programa já realizou mais de 6 mil atendimentos.
Ao percorrer as salas de atendimento, Rogério Cruz destacou que a comunidade tem feito a sua parte, buscando atendimento em todas as edições. O prefeito explicou ainda que os atendimentos têm diminuído as filas de espera que se formaram durante a pandemia.
“Trazemos a gestão para perto das pessoas, para que elas se sintam acolhidas. A presença do poder público onde o povo está tem essa finalidade, atender às demandas da população”, assinalou Cruz.
Ao longo do dia, na USF Ville de France, foram disponibilizadas 400 consultas oftalmológicas, 300 exames de ultrassonografia (transvaginal, de articulações, mamária e de próstata abdominal) e eletrocardiograma. A distribuição dos exames foi feita da seguinte forma: 50% por demanda espontânea e 50% para os cadastrados no Sistema de Informação do Complexo Regulador Municipal.
Também foram disponibilizados testes rápidos, vacinas, avaliação em saúde bucal, cuidados por meio das práticas integrativas e complementares em saúde, como auriculoterapia, reike e colorpuntura. A população pode solicitar mamografia, doppler e consultas médicas.
“A determinação do prefeito é para que a saúde no município seja um benefício amplo e acessível a toda população”, destaca o secretário Durval Pedroso, ao frisar que essa é uma ação que será contínua. De acordo com o titular da SMS, a expectativa é que sejam realizados mais de 10 mil exames de ultrassonografia em 2023.
Aprovação
Ana Carolina, de 24 anos, mora no Parque Atheneu e buscou atendimento em oftalmologia logo cedo. “Achei maravilhoso, tem gente que não tem condição de pagar particular e aqui esse atendimento é gratuito”, afirmou.
Relacionadas
Consumo excessivo de energéticos aumenta risco de problemas cardiovasculares e AVC, alertam especialistas
Mãe acusa médica de matar recém-nascida ao furar pescoço com unha de gel
Raio mata dois funcionários de usina e deixa outros três feridos em Goianésia