Batizado de “PL da Censura”, projeto teve sua apreciação adiada na última terça-feira
O adiamento da votação da PL 2630/2020 mobiliza parlamentares na tentativa de evitar a aprovação da proposta. Entre eles, está Pedro Westphalen (PP). Nesta quinta-feira (4), o deputado gaúcho alertou para os riscos à liberdade de expressão contidos no texto.
“Ser contra este PL é ser a favor da democracia. Este não é um tema qualquer, estamos falando de um ataque a um dos valores fundamentais para uma sociedade livre. Não é à toa que o projeto está sendo chamado de ‘PL da Censura’”, destacou Westphalen.
Para o parlamentar — que segue trabalhando por apoios contrários à iniciativa que busca moderar os conteúdos e plataformas digitais — esta mobilização não deve ficar restrita ao Congresso. “Estamos tratando aqui sobre o direito que cada brasileiro tem de manifestar sua opinião livremente, sem que governos ou órgãos criados decidam o que é verdade e o que pode ou não ser publicado. É um divisor de águas sobre o futuro que queremos para nossos filhos e netos.”, afirmou o deputado, pedindo o apoio de cada cidadão para que o PL seja derrubado.
Relacionadas
Senadores aprovam PL em que médicos só poderão exercer a profissão após serem aprovados em exame
Senado aprova projeto que limita uso de celulares nas escolas
Taxa do lixo é aprovada na Câmara de Goiânia