A Comissão de Educação do Senado aprovou na manhã desta terça (17), em votação simbólica, projeto de lei que cria um exame obrigatório apelidado de ‘OAB da Medicina’.
O projeto ainda será votado na Comissão de Assuntos Sociais. Se aprovado também lá, segue direto para a Câmara.
Pela proposta, só poderão se inscrever em Conselho Regional de Medicina (CRM) os médicos aprovados em um Exame Nacional de Proficiência em Medicina, que será regulamentado e coordenado pelo Conselho Federal de Medicina (CFM).
Se aprovado também na Câmara e assinado pelo presidente da República, o texto entra em vigor um ano depois de publicado, e só vai valer para quem entrar na faculdade depois disso.




Relacionadas
GCM de Aparecida de Goiânia recaptura três foragidos da Justiça em menos de 24 horas
GDF na Sua Porta acelera obras e aproxima serviços da população do Paranoá
DF: Cras Móvel leva atendimento a trabalhadores de materiais recicláveis na Estrutural