As informações são da FOX NEWS. Segundo o portal da FOX NEWS, o governo de Joe Biden está colocando cristãos, grupos conservadores e até o partido Republicano na mesma categoria de nazistas.
Confira a matéria no site da Fox News!
O governo Biden está distribuindo dinheiro do contribuinte por meio de uma iniciativa de subsídio antiterrorismo para um programa universitário que explicitamente colocou o Partido Republicano, bem como grupos cristãos e conservadores, na mesma categoria dos nazistas, de acordo com documentos compartilhados exclusivamente com a Fox News Digital.
O Media Research Center, um grupo conservador de vigilância, obteve documentos por meio de solicitações da Lei de Liberdade de Informação (FOIA) mostrando que um programa do Departamento de Segurança Interna (DHS) destinado a combater o terrorismo está financiando um grupo cujo trabalho visa explicitamente a direita política americana. O MRC delineou suas conclusões em um relatório , argumentando que o que o grupo descobriu justifica um processo criminal.
“Esta força-tarefa antiterrorista está engajada em um esforço ativo para demonizar e eliminar organizações cristãs, conservadoras e republicanas usando o dinheiro dos contribuintes federais”, disse Brent Bozell, fundador e presidente do Media Research Center. “O que descobrimos exige um processo criminal . O povo americano precisa saber que aqueles que estão abusando de seus cargos no governo federal serão responsabilizados por seu comportamento criminoso.”
O Programa de Subsídios para Prevenção de Violência e Terrorismo (TVTP) do DHS fornece fundos para várias instituições públicas, privadas e sem fins lucrativos – como universidades e governos municipais – “para estabelecer ou aprimorar recursos para prevenir violência e terrorismo direcionados”. Os candidatos a subsídios devem residir nos EUA e implementar um programa baseado nos EUA.
DHS ALERTA SOBRE ‘AMBIENTE DE AMEAÇA AUMENTADO’ NOS EUA EM MEIO A ‘TENSÕES POLÍTICAS’
O governo Biden concedeu 80 doações por meio da TVTP, totalizando pouco menos de US $ 40 milhões. A doação mais baixa foi de $ 85.000, a mais alta foi de mais de $ 1,1 milhão e a média foi de cerca de $ 442.000. Os beneficiários de subsídios TVTP são proibidos de se envolver em discriminação de ponto de vista, de acordo com o DHS.
Iniciado pelo governo Obama com um nome diferente, o TVTP foi ampliado e reformulado pelo governo Biden com um novo foco no extremismo violento e na supremacia branca. O DHS nomeou um de seus objetivos da TVTP como “iniciativas de alfabetização midiática e pensamento crítico online”, que muitos beneficiários listaram como a missão de seus projetos.
Um desses beneficiários foi a Universidade de Dayton por seu programa PREVENTS-OH , que o DHS concedeu $ 352.109 para “aproveitar a experiência do corpo docente da Universidade de Dayton” para combater “o extremismo da violência doméstica e os movimentos de ódio”.
O pedido de subsídio da universidade enviado ao DHS vinculado em uma nota de rodapé a uma controversa conferência de Dayton , onde um pesquisador acadêmico apresentou um gráfico intitulado “Pirâmide da Radicalização da Extrema Direita”.
Entre as organizações e movimentos exibidos na pirâmide estavam o Partido Republicano, a Heritage Foundation, a União Conservadora Americana, Fox News, Breitbart News, a National Rifle Association, PragerUniversity, Tea Party Patriots, o movimento Make America Great Again (MAGA), o movimento pró-polícia Blue Lives Matter e a Christian Broadcasting Network.
A pirâmide também incluía grupos de ódio como The Base, um grupo paramilitar neonazista, e o Daily Stormer, uma publicação pró-nazista, aparentemente comparando-os a organizações tradicionais como o GOP.
Em 2021, a Universidade de Dayton realizou um seminário chamado ” Extremismo, Retórica e Precariedade Democrática ” apresentando vários especialistas em extremismo que compararam os conservadores convencionais a extremistas genocidas.
O pedido de subsídio da universidade ao DHS vinculado ao vídeo da conferência, descrevendo-o como indicativo do trabalho da universidade “para avaliar as necessidades e capacidades regionais para a prevenção do extremismo violento” e orientando os avaliadores do governo a visualizá-lo para obter mais informações.
Relacionadas
Senadores aprovam PL em que médicos só poderão exercer a profissão após serem aprovados em exame
Senado aprova projeto que limita uso de celulares nas escolas
Taxa do lixo é aprovada na Câmara de Goiânia