Lançada na manhã desta terça-feira (27/06), a Campanha Doe Sangue e Marque um Gol Pela Vida. O governador em exercício, Daniel Vilela, participou do lançamento e destacou a importância da ação organizada pela Rede Estadual de Serviços de Hemoterapia (Rede Hemo), em parceria com a Federação Goiana de Futebol (FGF) e clubes goianos.
“O futebol é o esporte mais amado e vivenciado pelos brasileiros. Portanto, uma iniciativa como essa é muito inteligente, pois coloca toda a emoção e rivalidade do esporte a serviço da doação de sangue. Essa é uma demonstração de que o futebol tem o poder de unir e salvar vidas”, declarou o governador em exercício.
Campanha Doe Sangue e Marque um Gol Pela Vida
A ação é para estimular torcedores apaixonados pelos seus times a se tornarem doadores. Segundo Daniel Vilela, a iniciativa vai sensibilizar e engajar um número maior de torcedores, destacando a importância da doação de sangue e proporcionando uma experiência mais acessível para aqueles que se envolvem nessa causa solidária.
“Vamos conseguir promover uma mudança de mentalidade, tornando a doação de sangue um hábito regular e incentivando os torcedores a se envolverem de forma contínua”, disse o vice-governador.
Presente ao evento, o secretário de Saúde, Sérgio Vêncio, ressalta que a campanha ilustra como o esporte pode ser utilizado como uma plataforma para promover ações sociais e despertar a solidariedade na comunidade.
“Ao unir a paixão pelo futebol com a importância da doação de sangue, a campanha busca inspirar uma cultura de solidariedade entre os torcedores goianos. Precisamos aumentar a visibilidade da importância da doação e de mantermos o estoque dos nossos bancos de sangue. A cada doação estamos salvando quatro vidas”, afirmou.
Junho Vermelho
O lançamento da ação Doe Sangue e Marque um Gol Pela Vida, em união aos times do futebol goiano, marca o encerramento da Campanha Junho Vermelho, no mês de conscientização para a doação de sangue.
“Queremos atingir públicos diferentes e desmistificar os mitos da doação de sangue. Esperamos que a aproximação de torcedores e clubes de futebol resulte em mais doações”, apontou a diretora-geral da Rede Hemo, Denyse Goulart
A campanha visa alcançar os torcedores dos times goianos que disputam partidas do Campeonato Brasileiro das Séries A, B, C e D entre os meses de junho e dezembro deste ano, quando encerra a temporada do futebol brasileiro. Entre as ações previstas para divulgação da campanha em dias de jogos estão a distribuição de panfletos informativos sobre os tipos sanguíneos e requisitos para doação e a exposição de faixas informativas que estimulem a doação de sangue no gramado durante os intervalos de jogos.
Durante o lançamento, foi apresentado ainda a mascote da Rede Hemo, o Hemoguinho. O personagem foi criado exclusivamente para ações de engajamento e apoio na divulgação das doações de sangue durante os jogos dos times goianos e atuará em conjunto com as mascotes dos clubes.
Relacionadas
Em menos de 12 horas, morreram três grandes vozes do jornalismo esportivo
Caiado anuncia envio de policiais goianos para reforçar segurança no RS
Itumbiara instala sirenes que alertam moradores em caso de rompimento de barragem