No domingo, por volta das 15h15 locais, um avião Piper Meridian Turbo Prop caiu durante a tentativa de pousar no aeroporto Martha’s Vineyard, em Massachusetts. As autoridades disseram que o piloto, um homem de 79 anos, tinha sofrido uma emergência médica e que a única outra pessoa a bordo, uma mulher de 68 anos, assumiu os controles antes do pouso.
Segundo o Today relatou, após o pouso forçado em uma área gramada próxima à pista efetuada pela mulher, os dois passageiros foram levados para um hospital da região. Enquanto o homem foi transportado de avião para um hospital em Boston em “sérias condições de risco de vida”, a mulher não sofreu ferimentos e já foi liberada.
O avião decolara de Westchester, em Nova York e pousou sem trem de pouso, conforme a polícia local. Ambos os passageiros são residentes de Connecticut. A Polícia Estadual de Massachusetts informou que o episódio médico do qual o piloto sofreu ainda não foi especificado.
O National Transportation Safety Board (NTSB) foi designado para liderar a investigação do acidente, apoiado pela Federal Aviation Administration (FAA) e pelo Massachusetts State Police (MSP).
Relacionadas
Milei vai suspender aposentadoria vitalícia de Cristina Kirchner
Astronauta da NASA mostra foto da Terra como nunca se viu
STF mantém condenação de Collor em caso que pode levá-lo à prisão