Uma missão espacial da Nasa fez uma descoberta incrível na última semana. Segundo a Agência americana, um buraco negro supermassivo está disparando jatos astronômicos em direção à Terra.
O estudo foi publicado na revista Nature e mostra a descoberta dos cientistas. Felizmente, o mesmo estuda tranquiliza os terráqueos, já que o buraco negro está a cerca de 400 milhões de anos-luz do planeta. Segundo os pesquisadores, esta é uma distância segura.
De acordo com a Nasa, jatos como o que sai do Markarian 421 (o buraco negro) podem se estender por milhões de anos-luz de comprimento. Eles são especialmente brilhantes porque, à medida que as partículas se aproximam da velocidade da luz, elas emitem uma quantidade enorme de energia e se comportam de maneiras estranhas que Einstein previu.
Os jatos, chamados de Blazar, são extremamente brilhantes porque, assim como uma sirene de ambulância soa mais alto quando se aproxima, a luz apontada para nós também parece mais brilhante. É por isso que os blazares podem ofuscar todas as estrelas das galáxias que habitam.
Fonte: ND+
Relacionadas
Milei vai suspender aposentadoria vitalícia de Cristina Kirchner
Astronauta da NASA mostra foto da Terra como nunca se viu
STF mantém condenação de Collor em caso que pode levá-lo à prisão