Bombeiros do Paraná prosseguem a busca por uma pessoa desaparecida, após a explosão de um silo de armazenamento de milho que matou oito pessoas em Palotina (PR). Sete dos oito mortos são haitianos. Segundo a cooperativa agroindustrial C.Vale, empresa responsável pelo empreendimento, a pessoa desaparecida é haitiana.
De acordo com o capitão Ekermann, do 4º Grupamento de Bombeiros, de Palotina, o haitiano desaparecido foi soterrado por cerca de 10 mil toneladas de milho que teriam desmoronado após a explosão ocorrida na quarta-feira (26) por volta das 17 horas. Segundo ele, a C.Vale informou que a retirada completa dos grãos levará entre sete e dez dias.
“Foi confirmado que há ainda uma pessoa no local. Continuaremos os trabalhos até encontrá-la”, disse Ekermann à Agência Brasil.
Em nota, o Corpo de Bombeiros do Paraná informou que, além dos 8 óbitos, há 11 pessoas feridas em decorrência da explosão. Todas foram encaminhadas a hospitais da região.
“As equipes do Corpo de Bombeiros trabalharam na segunda entrada do túnel onde provavelmente a vítima está, porém, sem sucesso. O trabalho de retirada de grãos do armazém continua sendo realizado pela cooperativa e acompanhado pelas equipes do Corpo de Bombeiros”, diz a nota, informando, ainda, que as equipes permanecerão no local, “trabalhando ininterruptamente até a finalização da ocorrência”.
Relacionadas
Homem tenta sequestrar criança das mãos de babá; veja vídeo!
[VÍDEO] Vulcão entra em erupção na Islândia
MP junto ao TCU pede suspensão do salário de militares indiciados pela PF