Amigos e familiares de pacientes internados em hospitais da rede pública estadual podem ter acesso rápido e atualizado ao boletim médico pelo próprio celular ou computador. A ferramenta digital Boletim de Pacientes na Rede Estadual garante visualização do documento utilizando número do prontuário e senha.
O serviço está disponível no Portal Expresso, do Governo de Goiás, e já ultrapassa 400 mil logins desde o lançamento, em abril do ano passado.
A superintendente de Tecnologia, Inovação e Saúde Digital da Secretaria de Estado da Saúde (SES), Luiselena Esmeraldo, explica que o sistema foi desenvolvido em parceria com a Subsecretaria de Tecnologia da Informação (STI) e a Gerência de Governo Digital (Gegov), da Secretaria-Geral de Governo (SGG).
‘’O serviço tem uma linguagem de fácil compreensão para o público em geral, o que permite uma experiência amigável e sem burocracias, acessível de qualquer lugar e a qualquer momento’’.
Boletim médico
Para acessar o boletim de pacientes é preciso ter à mão o número de prontuário e a senha, que devem ser solicitados, previamente, na unidade de saúde de internação.
Essa medida de segurança garante que apenas pessoas autorizadas tenham acesso às informações, sem abrir mão da simplicidade e objetividade, principais características da ferramenta. O serviço é valido para todos os hospitais de referência da rede própria da SES-GO, na capital e interior.
O acesso ao portal Expresso pode ser feito no site da SES-GO, das demais pastas estaduais, ou no próprio portal. Para acessar diretamente a ferramenta de consulta aos dados do paciente, acesse o link.
Relacionadas
Vilmar preferiu pagar R$ 135 milhões para alguns fornecedores em vez do salário de dezembro dos servidores de Aparecida
Brasil monitora surto de vírus respiratório na China
Busca ativa por desaparecidos em ponte que desabou será encerrada