Uma famosa marca de carne teve que ser arrancada das prateleiras dos supermercados, após um comunicado de risco e possível contaminação, e um alerta foi emitido pela Anvisa.
Todos os produtos que saem para comércio são averiguados pela vigilância sanitária, e sempre quando há algum problema identificado, já tem a venda rapidamente proibida e comunicado é feito aos consumidores.
Em junho deste ano, uma grande marca, famosa e conhecida dos mercados, a Estrela Alimentos, viu um de seus produtos serem vetados de comercialização, de acordo com o portal ‘Vigilância Sanitária do Estado Santa Catarina’.
A Anvisa emitiu um alerta em que proibia a distribuição, comercialização e uso de alguns lotes do Hambúrguer Congelado de Carne Bovina, da empresa Frigoestrela – Frigorífico Estrela D’Oeste LTDA.
Ainda segundo o site, a decisão foi tomada por conta de uma contaminação microbiológica nos lotes já citados, fabricados nas datas de 01/02/2023, 06/02/2023 e 13/02/2023.
A própria empresa fez o recolhimento voluntário de todos os produtos do Hambúrguer Congelado de Carne Bovina, que estavam correndo risco de contaminação e possíveis prejudiciais à saúde.
“A FRIGOESTRELA S/A – Comunica o recolhimento voluntário do produto HAMBÚRGUER CONGELADO DE CARNE BOVINA da marca Estrela Alimentos, comercializado em diferentes embalagens”, disse a Estrela Alimentos em nota.
Relacionadas
DENZEL WASHINGTON É BATIZADO E ORDENADO PASTOR NA IGREJA NOS EUA
Irã está no escuro após ataque de Israel
Queda de ponte entre Maranhão e Tocantins deixa 2 mortos e 6 desaparecidos