Um voo da LATAM precisou ser desviado na noite de segunda-feira, 14 de agosto, após o Comandante da aeronave passar mal a bordo.
O voo LA505, operado pela LATAM Chile de Miami para Santiago, com o Boeing 787-9 Dreamliner de matrícula CC-BGI, acabou pousando na Cidade do Panamá, capital do Panamá, pouco mais de 2 horas após a decolagem da Flórida (por volta da 01h30 da madrugada desta terça-feira, horário de Brasília).
O Comandante do Boeing, Iván Andaur, passou mal e precisava de assistência médica, motivo pelo qual a aeronave foi desviada para a capital panamenha, porém, infelizmente, mesmo sendo feito o desvio para o mais próximo aeroporto possível, e com atenção médica na chegada no Panamá, o piloto, que tinha mais de 25 anos de profissão, acabou falecendo, segundo reportou primeiramente o portal Aero-Naves.
Por esse motivo, o avião ficou no Panamá e ainda não havia decolado até a publicação desta matéria, por volta das 19h00, horário de Brasília.
Em nota oficial, a LATAM informou que está comovida com a situação e estende as condolências à família do colaborador. “Agradecemos profundamente a sua trajetória de 25 anos, e sua valiosa contribuição, que sempre se diferenciou por sua dedicação, profissionalismo e entrega”.
Relacionadas
Manifestantes vão às ruas pelo fim da escala de trabalho 6×1
Ato com notas gigantes de dólar cobra ação do G20 contra a corrupção
Objeto encontrado no aeroporto de Goiânia não era artefato explosivo