A cidade de Pirenópolis será tomada pelos mais diversos ritmos e sons do Brasil, com a realização da 22ª edição da Mostra Nacional de Música – Canto da Primavera, de 19 a 24 de setembro. A programação do festival terá artistas consagrados e novatos, além de oficinas formativas, show didático e gravação no estúdio Primavera. Tudo gratuito.
Com o objetivo de valorizar a cultura local e, assim, promover os artistas goianos, o Canto da Primavera 2023 selecionou 55 shows regionais das mais variadas vertentes. Clique aqui para conferir a programação completa, da MPB ao choro, passando pela música clássica e o sertanejo.
A cantora e compositora Maduli, uma das promessas da música goiana, abre o roteiro de apresentações na noite do dia 19. Aos 20 anos, Maduli já se apresentou em vários festivais de música alternativa do estado e promete agitar o palco em Pirenópolis, com o melhor do pop rock.
Outros destaques que irão se revezar nos quatro palcos da cidade são: Trio Canindé, banda Os Imorais, TomChris, Grupo de Choro Brasileirinho, Chico Aafa, Passarinhos do Cerrado, Brasil in Trio e Mirian Marques, Casa Bizantina, Djs, entre outros tantos talentos.
Além, claro, das atrações nacionais: Zeca Baleiro, banda Maneva e o cantor Almir Sater, que encerra a mostra no domingo, dia 24.
Canto da Primavera
O 22º Canto da Primavera é promovido pelo Governo de Goiás, por meio da Secretaria de Estado da Cultura (Secult), em correalização com a Universidade Federal de Goiás (UFG) e Fundação Rádio e Televisão Educativa (RTVE).
O evento também conta com parceria do Sesc Goiás, Prefeitura de Pirenópolis, Goiás Social e Secretaria de Estado da Retomada.
O festival tem como principal objetivo a promoção e fomento da produção musical, bem como a criação e difusão da música em seus mais variados gêneros, valorizando a diversidade e a representatividade cultural.
A mostra também visa democratizar o acesso à cultura e ao patrimônio artístico e histórico, tanto material quanto imaterial, em todo o estado, além de impulsionar o turismo, a economia e a cultura na região de Pirenópolis.
Relacionadas
Mabel anuncia 20 leitos de UTI nos próximos 10 dias em Goiânia
Prefeitura de Goiânia alerta para ‘golpes do alvará’ contra empresas da capital
Bolsonaro chora ao postar vídeo no Nordeste: “Meu defeito foi jogar limpo”