Bandido super perigoso volta para a cadeia. Foi numa ação conjunta da Força Integrada de Combate ao Crime Organizado de Governador Valadares (MG) e a polícia federal, acabou resultando na prisão de Gilcimar da Silva, de 43 anos. Gilcimar era considerado um dos criminosos mais procurados do país.
Gilcimar estava vivendo com uma identidade falsa em São Paulo. Gilcimar é um dos integrantes do primeiro comando da capital (PCC), e foi condenado a 73 anos de prisão por crimes como homicídio qualificado, porte de arma por uso restrito, tráfico de drogas, associação criminosa , restrição de liberdade a vítimas de assalto de bancos e roubo com arma de fogo.
O governo de Minas Gerais publicou recentemente uma lista dos foragidos do estado, dentre eles, Gilcimar, que já foi investigado por diversos departamentos especializados em diferentes locais e já fugiu três vezes de penitenciárias.
Existem vários mandados de prisão preventiva aberto para Gilcimar, sendo alguns cumpridos, outros já expirados, porém, menos de 31 registrados. Também houve a confirmação de que o criminoso possuía ao menos duas identidades falsas e vivia com um CPF onde podia se passar por outra pessoa.
Fonte: Diário da Manhã
Relacionadas
Brasil pede desculpas oficiais pela escravização das pessoas negras
Julgamento de Bolsonaro e demais indiciados pode ocorrer em 2025
Ex-bailarina do Faustão, Natacha Horana é presa em São Paulo