Uma tragédia foi registrada no aeroporto de Istambul, depois que um corpo foi encontrado perto do trem de pouso de um avião que aterrissou proveniente de Amsterdã. O cadáver foi descoberto após a inspeção de manutenção de um Airbus A330 pertencente à companhia aérea Turkish Airlines.
De acordo com a agência de notícias estatal turca Anadolu, o caso foi registrado na quarta-feira e a polícia local ainda estava investigando tanto a identidade como a origem do falecido. No momento, não se pode confirmar se a pessoa embarcou no Países Baixos ou em outro lugar.
A polícia turca requisitou informação ao Ministério das Relações Exteriores holandês e à própria empresa aérea. As informações disponíveis sugerem que a aeronave envolvida no caso foi o A330 de matrícula TC-JOA, que voou antes para diversos destinos na Europa, Ásia e África. Mais notícias são esperadas quando as autoridades locais completarem a sua investigação.
A Polícia Militar Real na Holanda registou o caso e supervisiona a investigação em conjunto com as autoridades turcas. Por enquanto, uma hipótese levantada é de que o falecido possa ter sido um passageiro clandestino. Na tentativa de imigrar ilegalmente ou até mesmo fugir de seu país, essas pessoas se expõem a situações extremas a bordo do trem de pouso, uma área na pressurizada em sem ar-condicionado.
Fonte: Aeroin
Relacionadas
Brasil pede desculpas oficiais pela escravização das pessoas negras
Julgamento de Bolsonaro e demais indiciados pode ocorrer em 2025
Ex-bailarina do Faustão, Natacha Horana é presa em São Paulo