A Cassa Branca informou neste sábado,12/04, que smartphones, computadores e chips ficarão isentos das tarifas impostas pelo presidente Donald Trump (Partido Republicano). De acordo com a CNBC, a orientação da Alfândega e Proteção de Fronteiras também inclui exclusões para outros dispositivos e componentes eletrônicos, incluindo semicondutores, células solares, telas planas de TV, pen drives, cartões de memória e unidades de estado sólido usadas para armazenar dados.
A determinação se deu depois que o presidente impôs tarifas de 125% sobre produtos da China no início deste mês, além de outros 20% cobrados desde março –somando 145%. Trump também impôs taxas de 10% a vários outros países, incluindo o Brasil. As tarifas adicionais acima deste percentual estão pausadas por 90 dias.
A China, país com a tarifa mais alta imposta pelo presidente norte-americano, retaliou a medida e também aplicou taxas de 125% aos Estados Unidos. Entraram em vigor neste sábado.
Relacionadas
Advogada cai de bicicleta e está há mais de 4 meses em coma
Morre vice-presidente da Fiocruz Marco Aurélio Krieger
Menino de 9 anos salva irmã de 1 ano engasgada com pedaço de batata