Proibida de usar o celular, uma menina de 11 anos colocou fogo no apartamento em que mora com os avós em Patos de Minas (MG), na tarde de ontem (14). Ao ouvir que não poderia mexer no aparelho eletrônico dos avós, com quem passa alguns dias da semana, a garota disse que andaria de patins e deixou o apartamento. O avô cochilou logo depois e acordou com o cheiro de fumaça. No entanto, a garota havia trancado a porta por fora.
Assim, o avô, de 70 anos, e a avó, de 53, precisaram romper a tela de proteção e pular a janela do apartamento, que fica no 4º andar do prédio, para fugir das chamas. Imagens feitas por testemunhas mostram vizinhos carregando colchões para colocar abaixo da janela e permitir que as vítimas pulassem.
Quando o Corpo de Bombeiros chegou no condomínio, o casal já havia escapado. O avô não precisou de atendimento médico, já a avó, com dores nas pernas e no peito, foi encaminhada ao Hospital Regional Antônio Dias (HRAD).
A criança foi entregue à mãe e será acompanhada pelo Conselho Tutelar. A Polícia Civil informou que “irá analisar as causas e circunstâncias do fato”.
Relacionadas
PF e PM de Goiás interceptam avião com 500 kg de cocaína, avaliada em R$ 25 mi; venezuelano e boliviano são presos
Camerlengo brasileiro ajudará a organizar funeral do papa Francisco
Papa morre no ano do Jubileu; entenda a importância da celebração para os católicos