Uma operação integrada entre a Polícia Federal e a Polícia Militar de Goiás neste domingo, 20, resultou na apreensão de cerca de meia tonelada de cocaína. A droga era transportada em uma aeronave de pequeno porte por dois estrangeiros: um venezuelano e um boliviano. Ambos foram presos. Estima-se que o prejuízo financeiro causado ao crime organizado com essa operação ultrapasse R$ 25 milhões.
A ação contou com o trabalho coordenado da Companhia de Policiamento Especializado (CPE) de Jataí, do Comando de Operações de Divisas (COD) e da Seção de Inteligência da PMGO (PM/2), além da atuação estratégica da PF no compartilhamento de informações.
A investigação teve início com o monitoramento de uma associação criminosa transnacional especializada no tráfico aéreo de drogas. Com base em informações de inteligência, as forças de segurança identificaram uma pista de pouso clandestina na zona rural de Santa Rita do Araguaia, onde uma aeronave de pequeno porte foi interceptada logo após aterrissar com a carga ilícita.
Fonte: Jornal Opção




Relacionadas
Brasil enfrenta a Noruega nas oitavas de final da Copa do Mundo
Técnico da Coreia do Sul é proibido de entrar em restaurantes e lojas após eliminação do país na Copa
Fux vai presidir Segunda Turma do STF a partir de agosto