A Polícia Civil de Goiás, por meio do Grupo de Repressão a Crimes Patrimoniais e Grupo de Repressão a Narcóticos de Luziânia – 5ª DRP, prendeu quatro pessoas envolvidas em um roubo na referida cidade após emboscada. Três pessoas foram presas nesta quinta-feira (9). Outro investigado havia sido preso na terça-feira (7).
Entenda o caso
No dia 19 de julho do corrente ano, um idoso, morador do Distrito Federal, marcou um encontro no período noturno com uma jovem do município, próximo à BR-040. Porém, ao chegar no local combinado, ele foi surpreendido por dois indivíduos e uma mulher que, mediante violência e grave ameaça, subtraíram seus objetos pessoais (carteira, dinheiro, cartões de crédito) bem como seu veículo, avaliado em mais de 100 mil reais. Durante o assalto, o idoso entrou em luta corporal com os envolvidos, sendo posteriormente hospitalizado onde permaneceu sob observação.
Investigação
Após tomar conhecimento da gravidade dos fatos, a PCGO iniciou as investigações e logrou êxito em identificar os prováveis responsáveis pelo crime, culminando na prisão de um dos envolvidos diretamente na ação criminosa e com a prisão em flagrante de um outro indivíduo por tráfico de drogas. Sabendo do envolvimento de outros indivíduos, policiais civis prosseguiram em investigações e, numa segunda fase, houve a representação pela prisão temporária e buscas e apreensões, culminando na prisão de duas mulheres e um homem no dia 09 de novembro de 2023. As mulheres possuem 18 e 22 anos e os homens presos 21 e 23 anos.
Relacionadas
Banana colada na parede é vendida por mais de R$ 35 milhões em Nova York
Polícia Penal de Goiás reforça segurança nos presídios
Bombeiros lançam Operação Tempestade em Goiás