Um Airbus A330-300 da Lufthansa, de matrícula D-AIKS, está preso no Aeroporto Internacional Nnamdi Azikiwe, na Nigéria, depois de colidir com algum tipo de animal enquanto acelerava para decolar. O incidente ocorreu em Abuja no dia 30 de outubro com um voo que teria como destino a cidade de Frankfurt, como reporta o site suíço aeroTELEGRAPH.
O motor Rolls-Royce Trent 700 da aeronave foi danificado, assim como o nariz do avião e os flaps. Felizmente, não houve feridos no incidente, mas os danos seriam extensos o suficiente para exigir a substituição completa do motor.
No entanto, a logística de trazer um novo motor e uma equipe de engenheiros para a Nigéria pode apresentar desafios devido à falta de conhecimentos locais de manutenção e à disponibilidade de peças sobressalentes.
Acredita-se que a colisão foi causada por um bando de pássaros que não foi detectado pelos pilotos ou controladores de tráfego aéreo. A Lufthansa está explorando opções para restaurar o avião o mais rápido possível e colocá-lo de volta em serviço comercial.
Relacionadas
Veja momento em que influenciadora é arrastada por enchente e morre
“Não vamos deixar as pessoas morrerem sem UTI”, diz prefeito eleito Sandro Mabel
Mais de 200 mísseis caíram hoje sobre Israel vindos do Líbano