O asfalto traz o desenvolvimento, qualidade de vida para os moradores da região e valoriza os imóveis. Por isso que a Prefeitura de Anápolis, por meio do programa Anápolis Investe, tem realizado as pavimentações e recapeamentos dos bairros que ainda sofrem com a poeira. Nesta terça-feira, 28, foi a vez dos moradores do bairro Anápolis City receberem toda obra de pavimentação e recapeamento da região.
“Estamos entregando o asfalto dessas ruas que antes eram estradas de terra. Além disso, essa obra aqui do Anápolis City vai além, pois faz parte do Plano de Mobilidade Urbana que ajudará que as pessoas passem menos tempo no trânsito e possam passar mais tempo com suas famílias”, explicou o prefeito Roberto Naves.
No total, o trajeto de 5.108,93 metros quadrados recebeu a pavimentação completa das vias. Além de ter calçadas com acessibilidade, drenagem, sarjeta, meio-fio e sinalização vertical e horizontal. Para a execução, foram investidos R$ 1.368.373,18.
“A entrega dessa obra simboliza a solução de um problema de 40 anos. Isso aqui mostra que o Anápolis Investe vem realmente para mudar a vida de toda população anapolina. E claro, isso aqui também é uma forma de trazer saúde para a população, pois eliminamos a poeira do tempo da seca e as poças d’água, que sujavam as casas no período de chuva. Então esse asfalto com calçada, meio-fio e sarjeta é uma forma de trazer dignidade”, frisou o secretário de Obras, Meio Ambiente e Serviços urbanos, Albenzio Vento.
O chefe do Executivo, ressaltou a importância dessas obras e que isso impacta de forma direta e indiretamente no cotidiano de todos. “Quando se investe em infraestrutura no que diz respeito ao Plano de Mobilidade Urbana, a cidade cresce mais, conseguimos gerar mais empregos e as pessoas passam menos tempo no trânsito. E assim, por consequência, estabelecemos uma melhor qualidade de vida”, concluiu.
As informações são da Prefeitura de Anápolis.
Relacionadas
Milei vai suspender aposentadoria vitalícia de Cristina Kirchner
Astronauta da NASA mostra foto da Terra como nunca se viu
STF mantém condenação de Collor em caso que pode levá-lo à prisão