Raphael Levi dos Santos Rocha, um menino de apenas 7 anos, viveu momentos de terror na última segunda-feira (18) em Cruz Alta, no Norte do RS, ao ser arrastado por dentro de um bueiro por uma impressionante distância de 300 metros durante uma chuva intensa. O incidente chocante foi narrado pelo próprio menino e seu pai, Paulo Renato Rocha da Silva, de 44 anos.
Segundo o relato do pequeno Raphael ao G1, ele foi rapidamente sugado pela tubulação de água após cair no bueiro. “Passou [o susto]. Muita água, não tinha muito espaço, e daí eu não conseguia muito me mexer. Tentava erguer minha cabeça, mas não dava”, conta o menino, que, por sorte, conseguiu sair por outro bueiro a duas quadras e meia de sua casa.
O pai, Paulo Renato, descreve a agonia de ver o filho sendo arrastado pela água e a angústia de acreditar que não seria possível resgatá-lo. “Os guris me chamaram. Quando eu cheguei, achei que não tinha mais como pegar meu filho. Ele foi praticamente sugado para a tubulação de água, eu me desesperei, foi muito rápido. Quando a gente percebeu, ele estava saindo a duas quadras e meia da minha casa. Mas ele estava muito machucado”, relata o pai.
Paulo Renato destaca a sorte do filho ao ser levado para um trecho com saída, evitando um desfecho ainda mais preocupante. O menino sofreu diversos ferimentos no rosto e foi encaminhado para atendimento médico no hospital da cidade, onde recebeu alta após a aplicação de 25 pontos.
Relacionadas
FECOMÉRCIO-GO PROMOVE ENCONTRO EMPRESARIAL SOBRE TERCEIRO SETOR
Black Friday: Procon orienta consumidores e lojistas
Sanear 2024: débitos podem ser negociados até dia 30