A Força Aérea Brasileira informa que mantém as buscas ao helicóptero Robinson R44, de matrícula PR-HDB, desaparecido no litoral de São Paulo/SP.
Uma aeronave SC-105 Amazonas (Airbus C295 Persuader), do Segundo Esquadrão do Décimo Grupo de Aviação (2°/10° GAV) – Esquadrão Pelicano, acionada para a missão, já cumpriu aproximadamente 24 horas de voo.
O SC-105 Amazonas possui um radar capaz de realizar buscas sobre terra ou mar, com alcance de até 360 quilômetros. Um sistema de comunicação via satélite também permite o contato com outras aeronaves ou centros de coordenação de salvamento (Salvaero), mesmo em voos a baixa altura.
A bordo, estão 15 tripulantes especializados. Coordenadas pelo SALVAERO, as buscas, mesmo prejudicadas pelas condições meteorológicas e pelo relevo montanhoso na região, ocorreram ao longo de toda segunda-feira (01/01) e terça-feira (02/01), continuando também nesta quarta-feira (03/01). A área total de buscas é de cinco mil quilômetros quadrados. O helicóptero ainda não foi localizado.
Fonte: Aeroin
Relacionadas
Brasil pede desculpas oficiais pela escravização das pessoas negras
Julgamento de Bolsonaro e demais indiciados pode ocorrer em 2025
Ex-bailarina do Faustão, Natacha Horana é presa em São Paulo