Na sequência do recente acidente envolvendo uma descompressão rápida no voo AS-1282 da Alaska Airlines, a companhia tomou medidas proativas para abordar as preocupações dos passageiros que passaram pela assustadora situação. O caso, causado pela perda da porta tampão em pleno voo, resultou em ferimentos leves em vários passageiros e levou a aérea a suspender toda a sua frota de aeronaves da variante Boeing 737 MAX 9.
A Alaska entrou em contato com os 171 passageiros do voo com uma série de ofertas de compensação. Em um e-mail enviado aos passageiros afetados, a companhia expressou seu pesar pelo inconveniente causado e ofereceu o reembolso integral dos custos de suas passagens. Além disso, disponibilizou serviços de aconselhamento para aqueles que procuram apoio emocional no rescaldo do evento traumático, noticia o Paddle Your Own Kanoo.
Para auxiliar os passageiros com despesas imediatas, a companhia fez uma oferta inicial de US$ 1.500 por passageiro, reconhecendo os inconvenientes que possam ter enfrentado. É importante observar que esse pagamento inicial pode representar apenas o início da compensação potencial, já que as investigações sobre o incidente estão em andamento.
A Alaska Airlines suspendeu todos os 65 jatos MAX 9 até sábado, 13 de janeiro, no mínimo, resultando em entre 110 e 150 voos cancelados por dia. A transportadora com sede em Seattle está atualmente inspecionando as portas tampão de acordo com as instruções dadas pela Boeing.
Tanto a Alaska quanto a United Airlines confirmaram que encontraram “parafusos soltos” em algumas portas tampão de jatos Boeing 737 MAX 9. O National Transportation Safety Board (NTSB) ainda está investigando a causa do acidente.
Fonte: Aeroin
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