Um incidente envolvendo um voo da American Airlines que partiu de Los Angeles com destino a Maui, no Havaí, foi registrado no sábado, 27 de janeiro. O serviço em questão, de número AA-271, era realizado a bordo de um Airbus A321neo de matrícula N416AN e transportava 167 passageiros e sete tripulantes.
O voo já operava com certo atraso, decolando de Los Angeles 90 minutos depois do horário previsto. No entanto, o que realmente chamou a atenção foi o ocorrido durante o pouso. A aterrissagem foi tão brusca que seis pessoas acabaram feridas, sendo cinco delas comissários de bordo e um passageiro. Felizmente, nenhum dos ferimentos foi grave e todos foram liberados ainda no mesmo dia.
A American Airlines confirmou que a aeronave “enfrentou um problema durante o pouso”, acrescentando que o avião “taxiou até o portão por conta própria e os passageiros desembarcaram normalmente”.
Após o incidente, a aeronave foi retirada de operação para uma inspeção devido ao pouso duro. O voo de retorno para Los Angeles, programado como o AA-212, foi cancelado. Na manhã seguinte, a aeronave ainda permanecia em solo, em Maui.
Ocorrem pousos duros, mas raramente eles resultam em ferimentos. Nesse caso, é realmente intrigante o fato de cinco das seis lesões terem acontecido entre os comissários de bordo. Os investigadores poderão determinar a causa disso e propor melhorias para segurança dos profissionais.
Fonte: Aeroin
Relacionadas
Brasil pede desculpas oficiais pela escravização das pessoas negras
Julgamento de Bolsonaro e demais indiciados pode ocorrer em 2025
Ex-bailarina do Faustão, Natacha Horana é presa em São Paulo