Parlamentares do Novo apresentam nova notícia crime contra Lula por falas antissemitas
Após a declaração do presidente da República, neste domingo (18), os parlamentares Marcel van Hattem (Novo-RS), Adriana Ventura (Novo-SP) e o senador Eduardo Girão (Novo-CE) decidiram apresentar uma notícia crime na Procuradoria Geral da República (PGR). A bancada afirma que Lula teria praticado o crime de racismo. Na última sexta-feira (16), o partido Novo apresentou outra notícia crime contra Lula por ter cometido o crime de terrorismo, ao divulgar que fará aportes extras à agência de refugiados palestinos da ONU.
O deputado Marcel van Hattem (Novo-RS) foi um dos primeiros a comentar o assunto nas redes sociais. “Lula conseguiu, mais uma vez, se superar com sua declaração criminosa, aberrante e antissemita contra os judeus hoje. Comparar a legítima reação de Israel contra os ataques covardes do Hamas ao que Hitler fez no Nazismo é completamente deplorável, inexplicável!”, afirmou van Hattem.
Lula afirmou durante uma entrevista coletiva realizada na Etiópia neste domingo que “o que está acontecendo na Faixa de Gaza com o povo palestino não existiu em nenhum outro momento histórico. Aliás, existiu. Quando Hitler resolveu matar os judeus”, comparando o conflito atual com o Holocausto.
O deputado do Novo destacou em seu post que “a vergonha já superou todos os limites e Lula precisa responder pelos absurdos que tem falado contra Israel e o povo judeu. A banalização do holocausto por Lula é puro antissemitismo”. Marcel argumentou ainda que “a ideologia marxista e atrasada de Lula e do PT nunca deu fruto algum quando colocada à prova. Só gerou morte, miséria e vergonha. Aliás, a ideologia marxista sempre foi a base para o socialismo e o comunismo, sistemas de poder que acabam com as crenças religiosas e com a pluralidade política e que, assim como o fascismo e o próprio nazismo, deram vazão a ditaduras sangrentas e desumanas. O Brasil não merece ser motivo de chacota e indignação internacional e Lula deve ser responsabilizado por sua declaração racista!”, concluiu van Hattem nas redes sociais.
A notícia crime contra Lula está sendo protocolada neste domingo e pede que as autoridades responsáveis abram as investigações contra o petista.
Relacionadas
Brasil pede desculpas oficiais pela escravização das pessoas negras
Julgamento de Bolsonaro e demais indiciados pode ocorrer em 2025
Ex-bailarina do Faustão, Natacha Horana é presa em São Paulo