Sem mencionar o Supremo Tribunal (STF), o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) criticou as “poucas pessoas” que determinam as penas dos acusados de depredar as sedes dos Três Poderes no 8 de Janeiro de 2023, em Brasília. “Quem porventura depredou o patrimônio, que pague. Mas essas penas fogem ao mínimo da razoabilidade”, disse durante discurso em ato realizado na Avenida Paulista, em São Paulo (SP), na tarde deste domingo (25/2). Na última sexta-feira (23/2), o STF formou maioria para condenar mais 15 réus acusados de participar dos atos em Brasília. As penas impostas pelo relator, ministro Alexandre de Moraes, variam de 12 a 17 anos de prisão para oito mulheres e sete homens.
Pedido de anistia
Do alto de um trio elétrico, Bolsonaro pediu anistia aos acusados de participar de atos golpistas. “Teria muito a falar, tem gente que sabe o que eu falaria, mas o que eu busco é a pacificação, é passar uma borracha no passado, é buscar uma maneira de nós vivermos em paz. O que eu busco é uma anistia para aqueles pobres coitados que estão presos em Brasília”, disse Bolsonaro. O discurso do ex-presidente encerrou o ato que reuniu milhares de apoiadores na Avenida Paulista. A concentração começou no período da manhã, horas antes do início do evento, que começou por volta das 15h.




Relacionadas
URGENTE: Forte terremoto na Venezuela derruba prédios em Caracas e é sentido até no Brasil
Vini Jr. brilha e Brasil se classifica em 1º com 3×0 sobre a Escócia
Bandeira do Vila Nova é avistada no estádio durante comemoração do 2° gol de Vini Jr.