Uma gravação feita nesta tarde de quinta-feira, 25 de abril, mostra o momento em que um Airbus A321 sofreu um incidente de colisão com fauna, incluindo ingestão do animal por um dos motores, durante a decolagem, nos últimos segundos antes de o avião deixar o solo:
Segundo descrito pelo autor do vídeo, trata-se do jato registrado sob a matrícula D-AIAD, operado pela empresa aérea alemã Condor, que decolou para o voo DE-1579 com destino a Leipzig, na Alemanha.
Apesar de claramente ter havido a ingestão pelo motor direito, já que o mesmo emitiu labaredas, o voo prosseguiu normalmente. Dados das plataformas de rastreamento online de voos mostram que a decolagem ocorreu às 18h22 locais (14h22 do horário de Brasília), e que o avião estava em voo sobre a Espanha, a 34 mil pés, no momento da publicação desta matéria, por volta das 16h15 de Brasília.
Ainda segundo o cinegrafista do vídeo, possivelmente o animal ingerido foi uma gaivota, ou seja, a colisão com fauna teria sido uma colisão com ave, ou “bird strike”.
Relacionadas
Brasil pede desculpas oficiais pela escravização das pessoas negras
Julgamento de Bolsonaro e demais indiciados pode ocorrer em 2025
Ex-bailarina do Faustão, Natacha Horana é presa em São Paulo