Neste final de semana, uma disputa improvável surgiu na rede social X, onde um piloto brasileiro da United Airlines respondeu a uma postagem do blogueiro Allan dos Santos e foi respondido por uma publicação com pedido de boicote à sua empresa. No final, até o perfil da companhia aérea respondeu, dizendo que vai investigar a conduta do piloto.
Como o perfil de Allan dos Santos está bloqueado no Brasil devido a uma demanda judicial, a publicação foi compartilhada na rede social X por vários brasileiros que moram no exterior e pode ser vista abaixo.
Na postagem original, Allan dos Santos informa que está ausente das redes devido a ter recebido as visitas de sua irmã e de um primo. Ele complementa dizendo que “durante os últimos anos fiquei só, sem poder ver meus parentes, então estou aproveitando esses momentos que Deus me proporcionou”.
Depois disso, o piloto brasileiro Leonardo Prazeres, também em público, comentou a Allan: “Só voltar pro Brasil. Tem visita na cadeia toda a semana. Facilita a vida dos seus parentes. Ficar ilegal nos EUA tem suas desvantagens, viu só“.
A publicação do piloto irritou Dos Santos, que fez uma nova publicação com a citação do piloto e um pedido de boicote à companhia aérea, que respondeu com um pedido de desculpas e dizendo que iniciou uma investigação interna.
Tal situação comprova a rapidez e a exposição a que as pessoas estão expostas nas redes. Allan dos Santos, que permanece foragido da justiça brasileira desde 2021, tem encarado uma série de suspensões e bloqueios em vários canais de mídia social nos últimos anos devido às alegações de disseminação de notícias falsas.
Fonte: Aeroin
Relacionadas
Fenômeno de ‘raios vermelhos’ é registrado em Goiânia
Sogra de Camila Campos fica em coma após sofrer acidente
Marcha para Jesus é realizada pela primeira vez na Índia