Neste domingo, 2 de junho, durante o Beja Air Show em Portugal, um trágico acidente envolveu duas aeronaves Yakovlev Yak-52 que faziam parte da equipe de formação Yakstars, composta por aviões espanhóis e portugueses. A colisão resultou na queda de uma das aeronaves e na morte de um piloto.
O evento aéreo, uma grande exibição que reúne numerosos aviões e helicópteros militares, foi interrompido após o acidente, segundo informações de um oficial da Força Aérea Portuguesa. O alerta para o acidente foi dado por volta das 16h05 na hora local.
Conforme relatos de testemunhas, o acidente teve a participação dos aviões da patrulha acrobática Yakstars, que é considerada “a maior equipe civil de exibição acrobática existente no sul da Europa”, de acordo com a descrição fornecida pela Força Aérea no programa do evento.
Vários espectadores gravaram o momento da colisão, que pode ser visto abaixo.
Two Yakovlev Yak-52 aircraft of the Spanish-Portuguese Yakstars formation team collided during the Beja Air Show, Portugal.
One aircraft crashed, killing the pilot. pic.twitter.com/4eHdT23mAC— Aviation Safety Network (ASN) (@AviationSafety) June 2, 2024
Fonte: Aeroin
Relacionadas
Contribuintes têm até 20 de dezembro para renegociar débitos com descontos de até 90% em Goiás
Brasil pede desculpas oficiais pela escravização das pessoas negras
Julgamento de Bolsonaro e demais indiciados pode ocorrer em 2025