Conhecida como a primeira biógrafa da princesa Diana, Lady Colin Campbell fez revelações sobre o estado de saúde de Kate Middleton em entrevista à revista espanhola Mujer Hoy.
De acordo com a especialista em família real, tanto o Palácio de Buckingham quanto o Palácio de Kensington preferem esconder informações a respeito do tratamento de câncer da princesa de Gales.
“Katherine está muito doente. O tratamento é penoso”, ressaltou Campbell.
Ela prosseguiu: “Ela tem de se reservar para se recuperar e poder cuidar dos três filhos, que são pequenos. É simples assim, ela está doente demais para estar publicamente ativa”. O último compromisso da realeza em que Kate foi vista em público foi em dezembro, no Natal.
Embora a imprensa tenha especulado que a princesa de Gales cogita aparecer no tradicional Trooping the Colour, evento real a ser realizado em 15 de junho, Lady Colin Campbell ressaltou que o burburinho provavelmente não se concretizará.
A autora declarou que Kate poderá assumir compromissos oficiais ao longo deste ano, mas não nos próximos meses.
No último dia 31, o portal britânico The Mirror noticiou sobre o desejo de Kate Middleton querer fazer uma aparição no Trooping the Colour, festa que comemora o aniversário do monarca reinante do Reino Unido, no caso, o rei Charles III.
Sogro da princesa de Gales, o soberano também está em tratamento contra um câncer, entretanto, ele regressou às funções públicas no fim de abril.
Em bate-papo com a revista espanhola, a especialista real não deixou de tecer elogios ao marido de Kate.
“Os britânicos estão muito conscientes das circunstâncias muito adversas que o príncipe William está a viver. Ele tem feito o que qualquer um faria em seu lugar”, pontuou Campbell. Ela se referiu ao príncipe estar com o pai e a esposa doentes.
Fonte: Metrópoles
Relacionadas
PF indicia Bolsonaro, Braga Netto e mais 35 em inquérito sobre tentativa de golpe de estado
Na ONU, Brasil se abstém em votação para condenar o Irã por repreensão a mulheres
EUA enviam ao Brasil amanhã mais um avião com algumas dezenas de brasileiros expulsos do país