Rapper é preso após tentar levar arma em voo e fugir ao ser descoberto

Um conhecido artista de rap de Atlanta, nos Estados Unidos, foi condenado ontem, 29 de julho, a 20 meses de prisão federal por tentar transportar uma arma carregada em sua bagagem de mão enquanto tentava embarcar em um voo.

Segundo deportado pela Administração de Segurança de Transporte dos EUA (TSA), Tiwan Raybon, de 36 anos, foi condenado pelo Juiz Distrital dos Estados Unidos André Birotte Jr. a 1 ano e 8 meses de prisão federal.

Raybon, também conhecido como “Fat Money”, foi indiciado por um grande júri federal no Tribunal Distrital dos Estados Unidos em Los Angeles em 27 de junho de 2022, por possuir conscientemente uma pistola semiautomática Glock calibre 9 mm e várias munições, que estavam contidas em sua bagagem de mão, enquanto tentava embarcar em um voo de Los Angeles com destino a Atlanta, Geórgia. Em abril de 2024, Raybon se declarou culpado de uma acusação federal de ser uma pessoa proibida em posse de uma arma de fogo e munição.

No momento do delito, Raybon fugiu após os oficiais da TSA encontrarem a arma de fogo e as munições durante uma inspeção de rotina da bagagem. A TSA então contatou o FBI para uma investigação mais aprofundada.

Raybon estava em posse da arma ilegalmente, pois havia sido condenado anteriormente por múltiplos crimes graves e um crime de contravenção de violência doméstica no Condado de Cook, Illinois.

É ilegal para uma pessoa condenada por um crime grave ou um crime de contravenção de violência doméstica enviar, transportar, receber ou possuir uma arma de fogo ou munição.

Fonte: Aeroin