Entidades se juntam para desenvolver vídeo e peças de comunicação on-line com informações relevantes sobre a doença, que é a principal causa de cegueira irreversível no mundo
O diagnóstico e o tratamento precoce do glaucoma são os maiores aliados contra essa doença ocular silenciosa, causada principalmente pela elevação da pressão intraocular que provoca lesões no nervo ótico e, como consequência, comprometimento visual. Por isso, a Sociedade Goiana de Oftalmologia com o apoio da Unimed Goiânia e do Sicoob Unicentro Brasileira veiculam durante a Semana Nacional de Combate ao Glaucoma, que tem início neste dia 26 de maio, uma campanha de comunicação para alertar a população sobre a importância de se consultar um oftalmologista regularmente. A principal mensagem do vídeo (https://youtu.be/c_kfP-rMRm0) e posts em redes sociais reforça que o médico especialista é o único profissional capacitado para diagnosticar e tratar o glaucoma.
Sobre a Unimed Goiânia
A Unimed Goiânia Cooperativa de Trabalho Médico foi fundada em 21 de fevereiro de 1978 por 49 médicos goianos e integra o Sistema Nacional Unimed. Atua com princípios cooperativistas no setor de saúde suplementar com uma rede credenciada da instituição, que compreende hospitais, clínicas e laboratórios responsáveis pela assistência médica-hospitalar-laboratorial prestada a aproximadamente 350 mil beneficiários, em Goiânia, na região metropolitana e em mais 36 municípios circunvizinhos. A Unimed Goiânia é uma força econômica importante no Estado de Goiás, indutora do crescimento e geradora de mais de 20 mil empregos indiretos na economia goiana. Oferece planos de saúde individuais ou familiares para pessoas físicas e planos empresariais e coletivos por adesão para pessoas jurídicas, com cobertura de acordo com a lista de Procedimentos e Eventos em Saúde, determinada pela Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS). Também oferece produtos opcionais como SOS – UTI móvel, aéreo e terrestre – e Proteção no Trabalho.
Informações para a imprensa
Oficina de Comunicação
Sirlene Milhomem (62) 98176-0297
Relacionadas
Contribuintes têm até 20 de dezembro para renegociar débitos com descontos de até 90% em Goiás
Brasil pede desculpas oficiais pela escravização das pessoas negras
Julgamento de Bolsonaro e demais indiciados pode ocorrer em 2025