Candidato a prefeito pelo PL destaca ações do plano de governo elaborado de forma coletiva. Na saúde, meta é elevar o número de atendimentos da população local no Hmap, construir novos hospitais voltados para mulheres, crianças e diabéticos. Ele também pretende pavimentar todas as ruas habitadas do município que não possuem o benefício
Candidato à prefeitura de Aparecida de Goiânia, o deputado federal Professor Alcides (PL) pretende zerar o déficit de vagas em Centros Municipais de Educação Infantil (Cmeis) em dois anos. O compromisso foi feito na noite de segunda-feira (19/08), durante entrevista ao programa Universo Politheia, da Fonte TV.
Segundo o candidato, hoje o município tem um déficit de mais de 8 mil vagas. Ele argumenta que precisará construir 40 Cmeis para zerar este número. A previsão é que, já nos primeiros anos de governo, caso seja eleito, sejam construídas até 20 unidades.
“É possível entregar um Cmei em 42 dias. Faremos a licitação para a construção e para os equipamentos concomitantemente”, pontua Professor Alcides, que tem na educação a prioridade para Aparecida de Goiânia.
A fim de agilizar o processo, Professor Alcides também afirmou que pretende fazer adequações nos Centros Municipais de Educação Infantil já existentes, onde for possível, para começar a resolver a situação. “No curto prazo”, reforça ao citar a importância de os pais terem onde deixar os filhos para que possam trabalhar.
Fala Aparecida
Professor Alcides lembrou durante a entrevista que ele chegou às propostas de seu plano de governo após a realização do projeto ‘Fala Aparecida nos Bairros’, com 14 edições em diferentes regiões do município.
O projeto ‘Fala Aparecida’ incluiu duas edições temáticas voltadas para as mulheres e os jovens. Segundo ele, foi possível ouvir os principais “gargalos” da população nestes encontros. As demandas, se concentraram em educação, saúde, infraestrutura e segurança pública.
Sobre a saúde, o Professor citou a necessidade da construção de novos hospitais voltados para as mulheres, as crianças e os diabéticos. “Precisamos dessas unidades para cuidar da nossa gente”, pontuou.
Professor Alcides também falou sobre o Hospital Municipal de Aparecida de Goiânia (Hmap). De acordo com o candidato, a unidade atende um percentual pequeno da população local. A maior parte dos pacientes vem de outros municípios.
Desta forma, Professor Alcides pretende se reunir com a gestão do Hmap para adequar essa realidade, e elevar o número de atendimentos da população local a um mínimo de 40% do total.
Já na segurança, o candidato disse na entrevista que pretende realizar, no começo do mandato, se eleito, um concurso para ampliar as vagas da Guarda Civil Municipal (GCM). “Vamos zelar dessa classe que é tão importante para cuidar do patrimônio público e da nossa segurança”, destacou.
Infraestrutura
Professor Alcides também abordou a questão da infraestrutura. Ele disse que cerca de 70% da cidade possui asfalto de forma plena e ressaltou que pretende pavimentar todas as ruas habitadas do município e concluir as obras já iniciadas.
Questionado sobre o esgoto, Professor Alcides lembra que é uma questão do Estado, mas informa que buscará parcerias com o Governo de Goiás e a empresa responsável para solucionar o gargalo existente.
“Hoje, Aparecida de Goiânia tem somente 45,4% em esgoto sanitário. Vamos trabalhar com o governo e a empresa para solucionar essa deficiência”,
Relacionadas
PGR se manifesta contra pedido de prisão preventiva de Bolsonaro
Sandra Alves posta luto no dia da mentira para aumentar engajamento nos stories
Parto de jovem russa expõe rede de tráfico humano e seita com suposta ligação ao Brasil