Candidato do MDB também assegura que vai retomar o GGIM criado pelo Maguito e o programa Cidade Inteligente implantado por Gustavo
Garantir a segurança dos cidadãos é uma responsabilidade fundamental do Estado, mas os municípios também desempenham um papel importante na promoção de um ambiente seguro e tranquilo para a população, realizando ações integradas e colaborativas como implantação de sistemas de videomonitoramento e melhorando a iluminação noturna das ruas e avenidas. Outro ponto é a integração das forças de segurança, promovendo um ambiente mais seguro para os moradores das cidades.
Com este objetivo, de integrar as forças de segurança e auxiliar o estado na garantia da segurança dos moradores, o candidato a prefeito de Aparecida de Goiânia, Leandro Vilela (MDB), inseriu em seu plano de governo, caso eleito, a retomada e ampliação do programa “Olhos de Águia”.
“As primeiras câmeras de segurança nas ruas de Aparecida foram implantadas em um programa de prevenção à criminalidade implantado por Maguito Vilela. Gustavo Mendanha assumiu e ampliou esse sistema com o programa Olhos de Águia, onde foram instaladas mais de 3 mil câmeras de videomonitoramento nas ruas e também nas unidades escolares e de saúde. Agora quero dar continuidade e ampliar este programa, aumentando o guento de câmeras que serão instaladas em pontos estratégicos do município”, pontua Vilela.
A iniciativa do candidato prevê o reforço do sistema de videomonitoramento, visando uma cobertura mais eficiente e abrangente das áreas públicas e das avenidas da cidade. Desta forma, as forças de segurança instaladas na Central de Videomonitoramento da cidade, poderá ter uma resposta mais rápida a incidentes. Além disso, as câmeras promovem uma sensação de segurança e auxiliam na prevenção de crimes.
“Queremos também retomar o Grupo de Gestão Integrada do Município (GGIM), tendo todas as forças de segurança da cidade atuando no CIT. Com mais vigilância das ruas e a integração das forças, além da valorização dos nossos valorosos Guardas Civis, poderemos ter uma cidade mais segura. E, assim como acontece no Estado que tem o governador mais bem avaliado do país, bandido não terá vez”, destaca Leandro, que complementa:
“Vamos implantar também o Plano de Cargos e Carreira da GCM e realizar concursos públicos para aumentar o efetivo da GCM, que hoje é de 497 guardas, número muito abaixo do tamanho de Aparecida”, reforça o candidato durante reunião com os apoiadores do candidato a vereador Wilker Sudamerica, no setor Cruzeiro na noite desta quarta-feira, 4.
O ex-deputado federal por três mandatos salientou ainda, durante palanque móvel pelas ruas da região do Parque Atalaia, que o programa de segurança inclui a ampliação do sistema preditivo, que utiliza inteligência artificial para antecipar situações de risco, e o cercamento digital, que visa aumentar a segurança pública através de uma cobertura mais abrangente e integrada de monitoramento em toda a cidade, além de instalar iluminação de LED em todas as ruas do município. “Queremos com essas ações melhorar a segurança e a eficiência na prevenção de crimes, tornando Aparecida uma cidade mais segura e com mais qualidade de vida”, finaliza Leandro Vilela.
Relacionadas
Dino proíbe mudança do nome da Guarda Civil de São Paulo
Vapt Vupt Buriti Shopping fecha temporariamente para reforma
Jair Bolsonaro passa por cirurgia em Brasília neste domingo