Candidato do MDB também assegura que vai retomar o GGIM criado pelo Maguito e o programa Cidade Inteligente implantado por Gustavo
Garantir a segurança dos cidadãos é uma responsabilidade fundamental do Estado, mas os municípios também desempenham um papel importante na promoção de um ambiente seguro e tranquilo para a população, realizando ações integradas e colaborativas como implantação de sistemas de videomonitoramento e melhorando a iluminação noturna das ruas e avenidas. Outro ponto é a integração das forças de segurança, promovendo um ambiente mais seguro para os moradores das cidades.
Com este objetivo, de integrar as forças de segurança e auxiliar o estado na garantia da segurança dos moradores, o candidato a prefeito de Aparecida de Goiânia, Leandro Vilela (MDB), inseriu em seu plano de governo, caso eleito, a retomada e ampliação do programa “Olhos de Águia”.
“As primeiras câmeras de segurança nas ruas de Aparecida foram implantadas em um programa de prevenção à criminalidade implantado por Maguito Vilela. Gustavo Mendanha assumiu e ampliou esse sistema com o programa Olhos de Águia, onde foram instaladas mais de 3 mil câmeras de videomonitoramento nas ruas e também nas unidades escolares e de saúde. Agora quero dar continuidade e ampliar este programa, aumentando o guento de câmeras que serão instaladas em pontos estratégicos do município”, pontua Vilela.
A iniciativa do candidato prevê o reforço do sistema de videomonitoramento, visando uma cobertura mais eficiente e abrangente das áreas públicas e das avenidas da cidade. Desta forma, as forças de segurança instaladas na Central de Videomonitoramento da cidade, poderá ter uma resposta mais rápida a incidentes. Além disso, as câmeras promovem uma sensação de segurança e auxiliam na prevenção de crimes.
“Queremos também retomar o Grupo de Gestão Integrada do Município (GGIM), tendo todas as forças de segurança da cidade atuando no CIT. Com mais vigilância das ruas e a integração das forças, além da valorização dos nossos valorosos Guardas Civis, poderemos ter uma cidade mais segura. E, assim como acontece no Estado que tem o governador mais bem avaliado do país, bandido não terá vez”, destaca Leandro, que complementa:
“Vamos implantar também o Plano de Cargos e Carreira da GCM e realizar concursos públicos para aumentar o efetivo da GCM, que hoje é de 497 guardas, número muito abaixo do tamanho de Aparecida”, reforça o candidato durante reunião com os apoiadores do candidato a vereador Wilker Sudamerica, no setor Cruzeiro na noite desta quarta-feira, 4.
O ex-deputado federal por três mandatos salientou ainda, durante palanque móvel pelas ruas da região do Parque Atalaia, que o programa de segurança inclui a ampliação do sistema preditivo, que utiliza inteligência artificial para antecipar situações de risco, e o cercamento digital, que visa aumentar a segurança pública através de uma cobertura mais abrangente e integrada de monitoramento em toda a cidade, além de instalar iluminação de LED em todas as ruas do município. “Queremos com essas ações melhorar a segurança e a eficiência na prevenção de crimes, tornando Aparecida uma cidade mais segura e com mais qualidade de vida”, finaliza Leandro Vilela.
Relacionadas
Brasil pede desculpas oficiais pela escravização das pessoas negras
Julgamento de Bolsonaro e demais indiciados pode ocorrer em 2025
Ex-bailarina do Faustão, Natacha Horana é presa em São Paulo