De quatro em quatro anos, o Brasil e o mundo entram numa espécie de transe e as expectativas passam a girar em torno daquelas seleções candidatas ao título mundial de futebol. O Brasil sempre figura entre os favoritos. Para a Copa deste ano, a seleção brasileira vem sendo cotada como principal favorita, e o peso pela conquista do hexacampeonato já é sentido pelo elenco. Um bom site e um bom papo sempre dão palpites certeiros sobre uma eventual formação e sobre os resultados daí advindos.
A Copa do Qatar, cujo jogo de abertura será em 21 de novembro, verá uma seleção brasileira concentrada no título e terá para o gol, salvo alguma grande surpresa, Alisson, Weverton e Ederson, não parece haver chance de nenhum outro goleiro roubar uma destas vagas.
A lateral direita, fosse hoje a convocação, teria Daniel Alves e Danilo, com Emerson Royal correndo por fora. As recentes convocações de Daniel abre uma perspectiva para o veterano e acena fortemente para a sua presença no plantel.
Para o miolo da zaga a disputa é acirrada, contudo, a titularidade deve ficar com Marquinhos e Éder Militão, principalmente se os dois mantiverem o nível de excelência que vêm apresentando em seus clubes. O veterano Thiago Silva também deve figurar na lista final, deixando uma vaga em aberto. Lucas Veríssimo, lesionado em jogo pelo Benfica, deve voltar a jogar só no segundo semestre, reduzindo suas chances de convocação, Gabriel Magalhães e Felipe devem disputar a vaga.
Na lateral esquerda é certa a vaga de Alex Sandro, cada vez mais importante em seu clube, a Juventus, o ex-santista deve ser o titular. Apesar das convocações seguidas de Arana e suas boas atuações, Alex Telles e Renan Lodi podem ser surpresas.
O meio de campo brasileiro é uma profusão de talentos, no entanto, Tite ainda não tem um quarteto titular, apesar de estar a praticamente seis anos à frente da seleção canarinho. Nome inquestionável na Copa e titular absoluto é Casemiro. Lucas Paquetá vem ocupando seu espaço e vejo com bons olhos a convocação de Bruno Guimarães. Fabinho, Fred, Gerson, Everton Ribeiro e Philipe Coutinho.
Chegamos ao ataque. Outra avalanche de craques e uma dor de cabeça para o indeciso Tite. Neste exato momento, Neymar e Vinicius Júnior são nomes certos para formar o ataque titular brasileiro, isso imaginado na formação no 4-4-2. Nomes como o de Firmino e Hulk parecem esquecidos, de modo a projetar os nomes de jovens talentosos como Antony, Rodrygo, Raphinha, Richarlison e Matheus Cunha. Apesar de jovens, mas veteranos em convocações, Gabriel Barbosa e Gabriel Jesus são jogadores titulares em qualquer seleção do mundo, mas tudo indica que Tite não os levará.
Relacionadas
[VÍDEO] Idosa é enganada por jovem, perde a casa e é trocada por amante mais nova
Polícia Bolivariana posta silhueta de Lula e diz que ‘quem mexe com a Venezuela se dá mal’
STF forma maioria para tornar Gustavo Gayer réu por calúnia e difamação