A 2ª edição da Expo Fecomércio, maior evento do Comércio de Bens, Serviços e Turismo de Goiás, teve seu primeiro dia marcado com um fluxo intenso de pessoas, principalmente na solenidade de abertura. O evento, além de contar com a Expo Fecomércio, também contou com a realização simultânea da Feira do Empreendedor, do Sebrae, e da 17ª Feira do Imóvel, do Fórum Goiano da Habitação, que teve início às 13 horas desta quinta-feira (17).
Para o presidente do Sistema Fecomércio Sesc Senac em Goiás e vice-presidente da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), Marcelo Baiocchi, os resultados de 2023 superaram as expectativas, com R$ 700 milhões em negócios fechados e contratados durante os três dias de feira e esse sucesso permitiu a ampliação da Expo Fecomércio 2024. “Dobramos o espaço destinado ao evento, ocupando os dois pavilhões do Centro de Convenções de Goiânia e a programação ganhou um dia a mais de atividades, com quatro dias de exposição neste ano”.
“O ambiente dos negócios em Goiás tem à sua disposição um time de auxiliares, gestores e servidores que atuam com profissionalismo e dedicação junto ao setor produtivo para garantir o crescimento sustentado da economia, em todos os setores. Essa parceria entre setor público e privado vem mantendo Goiás na liderança da geração de empregos no País. A Expo Fecomércio é resultado desse esforço. ”, pontuou Baiocchi em seu discurso de abertura do evento.
O presidente do Sistema Fecomércio-Sesc-Senac em Goiás afirmou que “o futuro do comércio é digital, e a Fecomércio Goiás e o Sebrae Goiás estão unidos para garantir que empreendedores e colaboradores se mantenham atualizados a essas transformações. Juntos, empreendedores, colaboradores, Sistema S, sindicatos e setor público vamos manter o crescimento sustentado do comércio de Goiás, com o comércio goiano à frente das inovações desse mercado que não para de se reinventar”, e aproveitou a oportunidade para agradecer a todos os envolvidos na organização do evento, dentre eles o Sebrae, o Sesc-Senac e o Fórum Goiano da Habitação, formado por Secovi Goiás, Sinduscom Goiás, Ademi Goiás e ADU Goiás que foram parceiros imprescindíveis para a concretização da Expo Fecomércio.
A solenidade de abertura contou com a presença de diversas autoridades, como o diretor técnico do Sebrae Goiás, Marcelo Lessa; o presidente do Secovi Goiás, Antônio Carlos da Costa; o secretário da Indústria e Comércio do Governo de Goiás, Joel Sant’anna Braga Filho; o presidente da Goiás Turismo, Fabrício Borges Amaral; os representantes da Caixa Econômica Federal, das entidades que formam o Fórum Goiano da Habitação, das entidades que compõem o Fórum de Entidades Empresariais de Goiás, os presidentes dos sindicatos ligados à Fecomércio, além de demais autoridades políticas de Goiânia e de Goiás.
Relacionadas
Senadores aprovam PL em que médicos só poderão exercer a profissão após serem aprovados em exame
Senado aprova projeto que limita uso de celulares nas escolas
Taxa do lixo é aprovada na Câmara de Goiânia